quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Amor Para Crescer"

É PRECISO AMOR PARA CRESCER

Tetsuo Watanabe

pessoas que buscam incansavelmente o crescimento profissional através de cursos, pós-graduação, especialidades, com o objetivo de melhorar o currículo, ganhar promoções no trabalho, alcançar maior prestígio e consideração de chefes, subalternos e da sociedade. Têm ânsia de aprender. Isto é positivo, porque quem se acomoda não vai para frente, perde a utilidade. Mas aprender apenas com objetivos materiais não produz efeitos desejados. Porque cresce de verdade quem transmite os seus ensinamentos para outra pessoa, quem tem o desejo sincero de formar alguém melhor do que si mesmo, sem medo de perder posições, da concorrência.

Ao formar alguém, vamos sendo formados e esse é o caminho mais seguro para o crescimento. O homem nasce com a missão de evoluir espiritualmente e, quanto mais conhecimento adquirir, melhores condições terá de cumprir sua missão. Ensinar é melhor que aprender. Por isso, omitir informações com medo de ser superado é um grande equívoco, além do egoísmo e falta de confiança na sua própria capacidade de evolução. Quem pensa assim, pode até ser considerado uma pessoa inteligente, mas jamais terá sabedoria, que é fruto da união da mente com o coração. A pessoa inteligente detecta o que é visível, o sábio enxerga a alma, pois consegue perceber o que não é material, como é o caso do sentimento e do pensamento.

Por isso, se alguém quer crescer precisa se esforçar para formar alguém que seja muito melhor que si mesmo, dar vida a outra pessoa para, assim conquistar a oportunidade de ganhar uma nova missão e continuar evoluindo. que a formação do ser humano não é algo fácil. Não acontece do dia para a noite. É preciso abrir o coração, alimentar o relacionamento com amor, ser mais (e mais) tolerante, controlar a ira e avontade de esganar a outra pessoa, abrindo a cabeça para faze-la entender. A paciência é um dos termômetros do amor. Se quisermos medir a quantidade de amor altruísta que possuímos é muito simples: basta refletir sobre o nosso grau de tolerância. Orientar uma vez, falar a segunda, repetir a terceira, a quarta, a quinta vez e não se cansar até a pessoa assimilar completamente, praticando o que aprendeu. Para formar um homem que seja útil a DEUS e a humanidade é preciso muita saliva, utilizar o corpo, a mente e o coração, amá-lo como a um filho.Quanto mais amor consegue doar, mais se estabelece e caminha para o sucesso.

Algumas pessoas sempre dão a desculpa de que não tem tempo para se dedicar à formação de outra. O tempo é o homem que faz, planeja, administra. homens que conseguem realizar grandes obras em 24 horas, outros veementemente que estão ocupadíssimos, mas não fazem nada de concreto. Os primeiros dão vida ao tempo. Os segundos se perdem em desculpas, querem os méritos de ser reconhecidos comovítimas da realidade estressante.

Quem tem sinceridade e fidelidade ultrapassa qualquer barreira, por maior que seja. Cultiva o pensamento forte e constantemente positivo. Acredita que é o único responsável pelo seu destino e que depende dele a força para alcançar a felicidade. Pessoas assim são líderes, os únicos com real capacidade de mudar o mundo. E além de tudo são sábias porque reconhecem que resta pouco tempo para semear o futuro e estão se esforçando para fazer o Máximo, tornando-se elementos úteis nesta nova era que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog