sábado, 11 de julho de 2009

Você Precisa ser DETERMINADO


O homem é um realizador por excelência; alguém que é capaz de lançar as bases de seu futuro a partir de decisões que toma no seu presente, levando em conta as experiências do passado e as informações que adquiriu ao longo da vida. Contudo, existe uma diferença entre aqueles que alcançam apenas bons resultados e os que são realmente bem-sucedidos no seu modo de ser e de agir.

O primeiro grupo normalmente é composto pelos que idealizam, mas não persistem em sua busca pelo objetivo primeiro; pelos que se deixam abalar pelas situações adversas e contentam-se com qualquer resultado, mesmo que não corresponda à meta inicial. As pessoas desse grupo costumam usar as próprias forças e a sabedoria humana, que é limitada, para atingir os fins, muitas vezes não se importando com os meios. estão centradas no ter, e não no ser. O ter é efêmero; o ser, não.
Já os que fazem parte do segundo grupo, o dos bem-sucedidos pelo seu modo de ser e de agir, idealizam metas, traçam estratégias para conquistá-las e ousam lutar até o fim por seus ideais e objetivos. E, independente das dificuldades que surjam no caminho, normalmente mantêm-se íntegros; não abrem mão de princípios e valores éticos e morais. São pessoas constantes, estáveis, que não costumam puxar o tapete de ninguém; antes vão galgando degrau a degrau patamares maiores, conquistando a confiança, o respeito e a admiração dos que as cercam.

No decorrer de nossa existência, é comum encontrarmos inúmeros desafios e obstáculos que precisam ser superados. Assim, a persistência e a determinação são ingredientes fundamentais para a conquista de vitórias e bens permanentes.

Hoje em dia, fala-se muito em determinação, em força de vontade, para se lutar por objetivos e chegar a algum lugar, mas o que poucos sabem é que ser ou não determinado é uma questão de escolha própria e que a FÉ - não em qualquer coisa, mas em Deus - é uma poderosa alavanca da DETERMINAÇÃO.


O que é determinação?

De acordo com o Dicionário Escolar da Lingua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras, determinação significa uma decisão inabalável, firme e irrevogável; é uma qualidade imprescindível para uma pessoa alcançar um sonho ou um objetivo.

Em outras palavras, poderiamos dizer que a determinação é uma forte expressão da vontade humana, demonstrada por uma decisão ou resolução que revela a fé, a ousadia e a firmeza de uma pessoa em si mema, em seus ideais e propósitos, mesmo em face de perigos e crises. Logo a determinação é uma força que existe em todo ser humano, mas que por vezes, fica inativa; é uma força capaz de ajudar a pessoa a superar as dificuldades da vida, trazendo à realidade aquilo que é almejado.

Você quer ser determinado? Se a sua resposta for sim, com certeza, já fez uma boa escolha. Este é o primeiro passo para conseguir uma história de vitória!



"Há quem diga que o que nos impede de conquistar aquilo que desejamos não é a falta de oportunidade, e sim a falta de DETERMINAÇÃO."

"Lembre-se de que sucesso se conquista com
10% de inspiração + 90% de transpiração".



Um comentário:

Pesquisar este blog